Doações para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu podem ser entregues no Corpo de Bombeiros

  • 14/11/2025
  • 0 Comentário(s)

Doações para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu podem ser entregues no Corpo de Bombeiros

A população que deseja contribuir com os moradores afetados pelo tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu pode realizar suas doações nos quartéis do Corpo de Bombeiros. Em União da Vitória, o ponto de coleta está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 244, no Centro.

Neste primeiro momento, a prioridade é a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, itens de higiene e limpeza e roupas íntimas novas.
A ação é organizada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil em conjunto com o Gabinete da Primeira-Dama. Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, os itens básicos são os mais urgentes para atender às famílias.
“Alimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza são coisas que realmente as pessoas precisam neste momento. Não há necessidade, por ora, de roupas, com exceção de roupas íntimas”, explicou.
O coronel também destacou que o volume de donativos já é significativo e que novos espaços estão sendo abertos para armazenamento.
“Temos três pontos de coleta quase lotados e estamos abrindo novos postos particulares. Faremos toda a triagem e seleção para, então, encaminhar as doações às pessoas que necessitam”, afirmou.
Como 90% da cidade foi afetada, parte das doações está sendo concentrada em municípios próximos, como no Ginásio dos Bancários, em Laranjeiras do Sul. A Defesa Civil será responsável pela distribuição dos itens até as áreas atingidas.
A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, manifestou solidariedade às famílias e reforçou a importância do apoio da população.
“Ver o que aconteceu em Rio Bonito do Iguaçu partiu meu coração. São famílias inteiras que, de um momento para o outro, perderam suas casas, seus pertences, sua rotina. Cada doação representa acolhimento e esperança.”
Ela também agradeceu as contribuições já recebidas:
“Quero agradecer profundamente a todos que estão ajudando e pedir que continuemos unidos, enviando aquilo que faz diferença imediata na vida dessas famílias. A solidariedade dos paranaenses é maior que qualquer tragédia, e juntos vamos reconstruir o que foi perdido.”
Fonte:Portal da cidade  

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes