Seja Bem Vindo

SOBRE A RÁDIO PORTO UNIAO FM - 87,9 MHZ

Com a fundação da Associação Comunitária e Cultural Porto União ocorrida em 24 de outubro de 1997 após uma reunião na Câmara de Vereadores do Município de Porto União, estado de Santa Catarina, teve a participação de várias pessoas representando vários seguimentos da comunidade local a exemplo de moradores de bairro e centro, inclusive de entidades de classes de nossa sociedade.

A reunião foi Presidida pelo Senhor Sérgio Moreira, vindo da cidade de Canoinhas, Santa Catarina, então coordenador da ARCOPLAN (Associação Regional das Rádios Comunitárias do Planalto Norte).

Também participou dessa reunião o Senhor Bernardo Becher, da cidade de Mafra, Santa Catarina, representando a ABRAÇO (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária).

Naquela data foi eleito seu primeiro primeiro Presidente da Associação Comunitária e Cultural Porto União, o Pastor Carlos Nieuwohner, da Igreja Luterana de Porto União/SC.

A Associação Comunitária e Cultural Porto União começou a prestar serviço de radiodifusão somente nove anos após sua fundação, quando em 11 de agosto de 2006, através do DECRETO LEGISLATIVO n º 400/2006, foi aprovado e decretado pelo CONGRESSO NACIONAL, o ato referente a Portaria nº 218, de 28 de abril de 2004, autorizando a Associação à executar tais serviços, assinado pelo Presidente do Senado Federal.

O DECRETO LEGISLATIVO n º 400/2006, foi promulgado pelo Presidente do Senado Federal, e publicado no Diário Oficial da União de 14 de agosto de 2006.

Desde então, levamos aos nossos ouvintes através das ondas da Rádio Comunitária de Porto União FM 87.9 Mhz, a mais agradável e contagiante programação, com 25 WATTS DE POTÊNCIA, dedicação, garra e criatividade.

É uma associação civil de objetivo cultural e artístico; leiga, democrática, apartidária e sem fins lucrativos e têm por finalidade contribuir com a luta pela democratização dos meios de comunicação e da informação, por meio da institucionalização do Direito de Comunicar.

Têm também por objetivo prestar serviço de radiodifusão comunitária, operando em frequência modulada (FM), ou seja, fora da faixa comercial (na sintonia de 87,9 MHz) e baixa potência (25 Watts).

Ao longo de seus anos de atividades mantém espaço aberto para os mais diversos segmentos da comunidade localmente para os municípios de Porto União/SC, União da Vitória/PR (Cidades Irmãs) e regiões bem como pelo acesso da internet que disponibiliza os internautas, acompanharem também toda nossa programação, em toda a região do planalto catarinense, sul do Paraná, inclusive em todo o Brasil e mundo a fora.

Desde então utiliza a denominação popular de Porto União FM, bem como em seu portal (site de internet), www.portouniaofm.com.br e com a chegada das melhorias, modernização de estúdios e atividades, passou a utilizar uma nova denominação: Villa FM Porto União, bem como alteração de seu portal (site de internet), www.villafmportouniao.com.br, a qual sempre focando em melhor atender seu público radio ouvinte e porque não dizer, dos seus telespectadores que visualizam e acompanham no referido portal, os vários programas, pois são transmitidos simultaneamente pelas referidas redes sociais na internet (via câmeras de vídeos nos estúdios) e dando maiores interatividades a todos que acompanham este sistema vinculado na internet e também na sua principal transmissão via rádio comunitária FM (frequência Modulada) 87,9 MHz para Porto União/SC, União da Vitória/PR e toda nossa região.

Aprimorando o atendimento para os inúmeros ouvintes em FM 87,9 Mhz, bem como para todos os internautas que acompanham o site, agora retornou suas origens, ativando o www.portouniaofm.com.br, inclusive para atender solicitações de alguns usuários do sistema que tende por esta melhor preferência inicial de nossa denominação, sendo atendidos os pedidos de muitos apreciadores de nosso sistema em 03 de agosto de 2.021.

Visando melhor atender aos pedidos efetuados no decorrer pelos ouvintes 87,9, internautas do www.portouniaofm.com.br e mesmo os anunciantes, desde 01/Jun/2024, esta estrutura comunitária pelos meios acima citados vem aprimorando suas informações, teor musical e mesmo os espaços disponíveis para empresários e interessados em efetuar seus apoios culturais (anúncios), ou seja, começou a pautar melhores noticiários (reportagens, entre outros) e aprimorando também sua programação musical, anexando a boa música nacional com a internacional. E não para aí, pois vem outras melhorias no decorrer de suas programações e modernização de seus parque transmissor e estúdios, tudo isso em consideração a todos que proporcionam recursos, principalmente de seus apoiadores para que todos possam acompanhar sempre a nossa programação (ouvintes, internautas e anunciantes). 

Obrigado a todos pela interação, preferência e sugestões, inclusive com a disponibilização de acompanharem e valorizarem o nosso trabalho.

Anunciantes