Representantes de União da Vitória participam do lançamento de curso sobre gestão de desastres
- 12/03/2026
- 0 Comentário(s)
Representantes da Defesa Civil de União da Vitória e da Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória participaram nesta terça-feira (10) do lançamento do curso Intervenção e Gestão em Desastres, realizado em Curitiba.
A formação é promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná e o Centro Estadual de Estudos e Pesquisas sobre Desastres. O objetivo é preparar os municípios para agir com mais rapidez, integração e segurança jurídica em situações de emergência e calamidade pública.
Representando União da Vitória, participaram do evento o coordenador da Defesa Civil, Cleomar Bueno da Rocha, o diretor de operações da Defesa Civil, Robin Schimith, a coordenadora dos CRAS, Rose Paskoski, e o diretor dos Conselhos, Carlos Fernando Jacyntho.
A capacitação é considerada estratégica para qualificar a atuação do município diante de eventos climáticos extremos, além de orientar gestores e técnicos para atuarem de forma integrada entre a Defesa Civil e a política de assistência social, garantindo respostas mais eficientes à população atingida por desastres naturais.
O curso será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais e online, e terá duração de seis meses.
Fonte:Portal da Cidade
#Compartilhe











