ação de recolhimento de materiais eletrônicos inservíveis.

  • 06/05/2026
  • 0 Comentário(s)

ação de recolhimento de materiais eletrônicos inservíveis.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de União da Vitória informa que, no dia 14 de maio, apoiará uma ação de recolhimento de materiais eletrônicos inservíveis. A iniciativa é realizada em parceria com a REC – Reciclagem de Eletrônicos Chapecó e tem como objetivo garantir o descarte correto de equipamentos pós-consumo, além de incentivar a logística reversa.

A coleta acontecerá em dois pontos de União da Vitória: na Praça Coronel Amazonas, em frente à Escola Municipal Professor Serapião, no Centro, e no estacionamento do Aeroporto Municipal José Cleto, na Avenida Paula Freitas, no distrito de São Cristóvão. O atendimento será durante todo o dia, das 8h às 17h. Quem participar da ação receberá uma muda de flor como forma de incentivo.

A orientação é que a população verifique quais equipamentos estão sem uso ou não funcionam mais — desde pequenos itens, como fones de ouvido, até aparelhos maiores, como televisores — e os leve até os pontos de coleta. A entrega é gratuita, porém lâmpadas e toners não serão aceitos.

A iniciativa busca reduzir os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado, além de contribuir para a economia, promovendo a reciclagem e gerando oportunidades de emprego e renda.

Confira alguns dos materiais que serão recolhidos gratuitamente:

Monitores (tubo, LCD ou LED)
CPUs, notebooks e tablets
Impressoras e scanners
DVDs, videocassetes, rádios e aparelhos de som
Servidores, roteadores e centrais telefônicas
Celulares, pilhas e baterias
Cabos, fios, placas e componentes eletrônicos
Eletrodomésticos em geral (geladeiras, fogões, micro-ondas, máquinas de lavar, ventiladores, entre outros)
Ar-condicionado e climatizadores
Óleo de cozinha
ATENÇÃO: lâmpadas (de qualquer tipo ou tamanho) e toners não serão recolhidos durante a ação de coleta de materiais eletrônicos.
Fonte:Portal da Cidade


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes